Banner Delta Medical TV

A Bengala que devolve autonomia

Imagine aquela pessoa que por conta de uma doença, derrame ou fatalidade, perdeu a autonomia e a confiança da caminhada. Ela quer andar, mas não consegue. Agora imagine que bonito esta mesma pessoa voltando a andar, recuperando o direito de ir e vir, podendo ir ao banheiro sozinha, sair à rua e até caminhar numa praça com autonomia em dia de sol. Não seria incrível?

 

Revolucionária ferramenta de apoio, a Bengala Anti-freezing interrompe os episódios de congelamento de marcha, reestabelece o equilíbrio e devolve a liberdade aos pacientes com Parkinson e outros distúrbios de marcha.

Acesse o link, assista ao vídeo e veja como o seu uso pode trazer de volta a qualidade de vida para aquela pessoa que você tanto ama.

 

 

FOI SEM QUERER QUERENDO: Roberto Bolaños e a luta contra o Parkinson

“FOI SEM QUERER QUERENDO...” Todo mundo sabe de quem é esta frase. O que pouca gente sabe é que Roberto Bolaños, o ator que criou e interpretou o Chaves por décadas na TV, foi vítima do Parkinson.

A revelação foi feita por sua viúva, Florinda Meza, que interpretava a Dona Florinda no seriado. Ela disse que ele tinha um Parkinson tardio que acelerou todos os seus problemas. “Foi muito doloroso ver, dia após dia, meu marido se deteriorar e não poder fazer nada”, contou.
Ídolo de gerações, Bolaños não teve a oportunidade de conhecer avanços na luta contra a doença como o Andador Virtual e a Bengala Anti-Freezing, por exemplo. Luta que não é fácil, sabemos. Mas que pode ter um final mais calmo e um caminho mais bonito.